FINAL FELIZ

Os contos de fadas todos te prometeram um final feliz. Mais do que isso, te prepararam para esse final.E tu, que cresceste ouvindo as histórias, assistindo aos desenhos, não poderia esperar outra coisa. Anos e anos te mostraram que esse final não só é possível, ele é inevitável, quase uma obrigação.

Mas acho que esqueceram de te dizer que a história mudou. O teu príncipe encantado, aquele que deveria aparecer num cavalo branco e te salvar de todas as mazelas do mundo, não vai aparecer. Quer dizer, talvez ele apareça, mas eu não contaria com isso. Esqueceram de te contar que o teu final feliz pode sim ser o tal príncipe, forte e valente, mas pode ser tantas outras coisas.

Talvez teu final feliz seja tua carreira, talvez sejam teus filhos, talvez seja uma princesa calma e delicada, talvez seja um hobby, viagens, estudos, aventuras ou calmarias, ou quem sabe seja mesmo o tal príncipe. Ah, são tantas as possibilidades. Em uma época em que nada é convencional, não acredito que teu final feliz o seja.

Ou, ainda, há a possibilidade de estarem certos alguns filósofos e que a tal felicidade, essa plena, eterna e indestrutível, nunca seja realmente atingida. Pode ser que a busca pela felicidade seja realmente a verdadeira emoção da coisa, e, nesse caso, não  deverias te preocupar com tanto  com o final, mas sim com a trajetória toda.

Tantas mudanças, tantas possibilidades, portas se abrindo e fechando a cada segundo. O mundo a teus pés e tu esperando por aquele conto de fadas. Mas já não se fazem bruxas e fadas, princesas e príncipes. Em um conto onde tu és a personagem principal, só cabe a ti mudar o rumo das coisas. Um emprego, um curso, uma viagem, amigos, um príncipe, uma princesa, filhos ou cachorros, busca aquilo que te faz bem. E se não der certo, muda! Muda tantas vezes quantas forem necessárias. Não espere o final pra ser feliz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s