EX É SEMPRE EX

Admiro as pessoas que conseguem ter uma relação de amizade com seus ex-namorados ou namoradas. De verdade. Devem ser pessoas de espírito evoluído, grande desapego sentimental ou, no mínimo, muito bem resolvidas. Confesso que nunca consegui tal façanha. Não que meus exes não fossem pessoas bacanas, não é nada disso. Alguns até que eram bem gente boa. Mas nunca fomos amigos.

Pra mim, cada fim de relação é simplesmente isso: um fim. Não é uma transformação, não sobra nada. Se não posso mais ser tua namorada, então prefiro não fazer parte da tua vida. Parece mesquinho, mas não é. Não sinto necessidade de dividir minha vida contigo, porque tu já não é mais parte dela. Por alguma razão, escolhemos caminhar caminhos diferentes e eu prefiro assim.

Difícil explicar, mas não me imagino dividindo meu presente com quem fez parte do meu passado. Talvez seja o tal do apego. Sou muito apegada a tudo – até ao que passou – e prefiro deixar o relacionamento pra trás, pra ficar na memória, não misturar as coisas. Não tem nada a ver com perpetuação do sentimento, é simplesmente a morte dele. Aí prefiro a lembrança.

Pode ser também um estranho sentimento de posse. De não querer dividir os novos relacionamentos com os relacionamentos passados e não querer ver aquele alguém que já foi meu, sendo de outra pessoa. Prefiro deixar pra lá. Não sei se é possível não se comparar, não pensar “nossa, comigo ele não fazia isso!.”

E, é claro, tem o medo. Porque alguma vez, em algum momento, por mais longe que tenha sido, houve o amor. Houve a sensação de que seria para sempre, de que éramos feitos um para o outro e que nada iria nos separar. Sabe-se lá aonde isso foi parar e sabe-se lá o que faria despertar tudo de novo em uma das partes. Vai saber para onde vão os amores que se acabam?

Eu deixei meus amores para trás. Ocuparão pra sempre o lugar que tiveram: amores passados, lembranças, aprendizado. Meus amigos são meus amigos. Talvez um dia eu entenda, compreenda, seja capaz. Por enquanto, prefiro deixar cada coisa em seu lugar.

Anúncios

2 pensamentos sobre “EX É SEMPRE EX

  1. Clenia disse:

    É uma situação muito delicada essa. DIfícil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s