SOBRE PIZZAS E AMIZADE

Não me lembro bem como nossa amizade começou. Para falar a verdade nunca parei muito para pensar sobre isso afinal a amizade, assim como o amor, simplesmente começa, sem se importar com o como, o onde ou o porquê. Apenas acontece e a nossa aconteceu. E faz tempo. Tenho que me esforçar para lembrar da minha vida antes de ti e talvez ela tenha começado mesmo, assim tal como ela é, quando tu chegou. Pode parecer um exagero, mas nada é exagerado quando se trata do amor. E o que é a amizade senão o amor em sua forma mais complexa, perfeita e sem cobrança? E eu te amo!

Tenho muito amigos. Novos, antigos, dos mais diversos grupos, estilos e gêneros. Gosto de pessoas e, ao que tudo indica, sou um daqueles homens de sorte, pois as pessoas de quem eu gosto também gostam de mim. No quesito amizade a vida tem sido muito generosa comigo. E ainda assim, em meio a toda essa generosidade, nenhum presente foi maior do que tu.

A vida longe de ti não é fácil. Fazem-me falta as horas no telefone, as idas ao supermercado somente para nos vermos ou atravessar a rua para te encontrar na tua casa. Faz-me falta saber do teu dia-a-dia, te dar um abraço apertado ou saber que quando meu dia tiver sido horrível, vai ficar menos ruim depois de te chamar para comer um pizza comigo. E que quando ele tiver sido maravilhoso, ficará ainda melhor depois de te chamar para comer uma pizza comigo. Tudo fica melhor com pizza e contigo (não necessariamente nessa ordem).

Já muito ouvi dizer que amizade entre homem e mulher não existe, que é impossível, que sempre há um interesse maior por trás. Sinto pena destas pessoas. Pena dos homens que nunca terão uma amiga como tu somente por terem acreditado nessa mentira tão bem contada que já virou verdade para tantas pessoas. Engraçado, mas nunca fomos homem e mulher, menino e menina ou samambaia e samambaia. Sempre fomos eu e tu e para nós isso é o que mais importa.

Talvez seja este o segredo desta amizade. Nunca foram importantes os rótulos, o gênero, as outras amizades, as preferencias, os gostos, as diferenças ou as similitudes. Tudo o que importa é que tu é tu e eu sou eu e que eu sou muito melhor contigo.

E assim como nada importa, também não há de importar a distância! Ainda que a saudade doa, ainda que a falta seja gigante, ainda que vez que outra eu atravesse a rua para te encontrar mesmo sabendo que a rua já não é a mesma de sempre, ainda assim, nada disso importa. Porque a amizade é a mais linda forma do amor e esse amor que eu sinto por ti já é tão meu, tão teu, que nada tira ele de nós. E se hoje não te darei um abraço ao vivo, te darei milhões em pensamento e vou até pedir uma pizza para comemorarmos juntos o teu aniversário.

Anúncios

2 pensamentos sobre “SOBRE PIZZAS E AMIZADE

  1. angisimon disse:

    Muito lindo, e emocionante!beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s