CARTÃO DE NATAL

CARTÃO DE NATALGostaria de ter escrito muitos cartões de natal este ano. De ter seguido a tradição de muitos de meus amigos que moram por outras bandas e que tiram um dia inteiro do tão corrido mês de dezembro para colocar em palavras os votos de boas festas para aqueles de quem gostam. Gostaria de ter procurado os endereços na internet e tê-los escrito à mão em um envelope para que a pessoa desavisada chegasse em casa depois de uma longa jornada de trabalho e encontrasse minha caligrafia lhe esperando na caixinha de correio.

Gostaria que cada amigo meu tivesse em sua casa neste natal, pelo menos um cartão que pudesse abrir e ler com calma, sem estar fazendo tantas outras coisas ao mesmo tempo na internet e sem ter dezenas de janelinhas piscando para lhe avisar que outras tantas coisas urgentes precisam ser feitas naquele exato instante. Gostaria de ter tido a calma e paciência para escrever várias vezes as mesmas mensagens e compreender que a mesma mensagem, se escrita para pessoas diferentes, sempre muda um pouco. De ter conseguido dizer para todos de quem gosto, todos que me são tão queridos e que fizeram de meu 2013 um ano tão especial, que lhes desejo um feliz natal.

Que lhes desejo um 2014 com muitas conquistas, com muito amor, com muitos encontros e que os desencontros, se forem necessários e inevitáveis, que não doam tanto. Que os momentos de dor possam ser sempre divididos. E os de alegria mais ainda. Que espero que no próximo ano nos vejamos mais, e que, ainda que não nos vejamos, saibam todas as coisas boas que lhes desejo. Espero que ocorram reconciliações, perdões, e que todos possamos ser mais compreensivos uns com os outros. Desejo tragos memoráveis, corridas que sempre aumentam alguns quilômetros, objetivos flutuantes e a coragem de arriscar, sempre! Desejo casamentos, festas e alguns choros, para que a gente sempre lembre que a vida tem momentos difíceis, mas que estes sejam tão menores que passem quase despercebidos em nossa retrospectiva no final do ano que está por vir. Desejo novos e velhos amigos e muitos amores, ainda que sempre com a mesma pessoa.

E acima de tudo, desejo um 2014 com menos pressa, menos correria, menos “fazer tudo ao mesmo tempo”, e mais momentos intensos e simples, momentos verdadeiramente especiais, como aquele em que abrimos um cartão que acabou de chegar pelo correio e lemos, com um sorriso no rosto, as palavras escritas naquela caligrafia que pode até não ser tão bonita, mas que é sempre tão única e querida por quem recebeu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s